domingo, 13 de maio de 2012

APTO MAXLAPA 2012


O casamento está chegando e eles estão ansiosos para montar sua primeira casa. Por isso todo capricho importa. A escolha do apartamento definiu muito do projeto, como o piso e teto serão entregues em cimento queimado, não haverá gesso e as instalações elétricas ficarão aparentes, bem ao estilo industrial. As paredes serão brancas, assim como a cortina da sala, para dar leveza e luminosidade. Pontos de cor foram colocados em quadros e acessórios, para ficar mais divertido.


Logo na entrada foi previsto um banco com baú que serve para acomodar pessoas na mesa de jantar e guardar objetos. A mesa Saarinen com base laqueada de branco e tampo de madeira envernizada, tem tamanho menor que original, mas em proporções idênticas 1,60mX0,90m (CXL). Cadeiras One de Konstantin Grcic e a Eames Molded Plastic Side Chair conversam com as luminárias Mirror Ball de Tom Dixon. 


Na lateral, um armário que servirá de buffet e bar. Ambos ficam no mesmo acabamento de madeira carvalho usado na cozinha. A cozinha e lavanderia recebem pastilhas verde água, criando profundidade entre os armários.  



No living, uma rack em laca preta da largura da parede acomoda home teather, TV, cds e dvds. O acabamento dela é replicado pela mesa de centro Pi da Micasa, dando unidade ao ambiente. No centro da sala, o tapete redondo enche de movimento o ambiente integrado. 







Nas paredes, quadros de artistas como Adiyabazar N 'Tengeriin e Elizabeth Chapman instauram um clima descontraído e moderno.


 

No quarto, uma parede em U foi criada, delimitando a área de closet e cabeceira da cama. Um armário esrtreito com largura final de 40cm foi colocado no quarto para servir de roupeiro e sapateira. Na lateral, uma bancada encaixada e espelho na parede fazem uma moderna e clean penteadeira, com uma cadeira Panton em laca laranja. 


 Os tecidos da cama e cortina tem estilo inglês e deixam o quarto harmonioso. Bancos TamTam dourados foram usados como criados-mudos e por serem versáteis, servem para acomodar visitas de última hora para sentar na sala.

Dentro do closet, uma folha de espelho aumenta a sensação de espaço e serve de apoio para se trocar. Papel de parede, banco e tapete aumentam o conforto.




Copyright – Todos os Direitos Reservados

Todos os projetos constantes neste website foram elaborados pela autora/proprietária e estão protegidos pelas legislações de direito autoral e de propriedade intelectual brasileira.
É expressamente proibida qualquer cópia ou utilização, no todo ou em parte, sem autorização prévia. Infratores estarão sujeitos às penalidade cíveis e criminais dispostas em lei.

All projects contained in this website have been designed and created by the author/owner and are protected under Brazilian intellectual property laws.
Any unauthorized use, copy or reproduction, in whole or in part, of aforementioned projects is expressly forbidden. Infractors will be subject to civil and criminal liabilities as set out in applicable laws.