CIT

"Uma casa é uma máquina para viver.
O lar deve ser na vida, a máquina da felicidade"

domingo, 13 de maio de 2012

APTO MAXLAPA 2012


O casamento está chegando e eles estão ansiosos para montar sua primeira casa. Por isso todo capricho importa. A escolha do apartamento definiu muito do projeto, como o piso e teto serão entregues em cimento queimado, não haverá gesso e as instalações elétricas ficarão aparentes, bem ao estilo industrial. As paredes serão brancas, assim como a cortina da sala, para dar leveza e luminosidade. Pontos de cor foram colocados em quadros e acessórios, para ficar mais divertido.


Logo na entrada foi previsto um banco com baú que serve para acomodar pessoas na mesa de jantar e guardar objetos. A mesa Saarinen com base laqueada de branco e tampo de madeira envernizada, tem tamanho menor que original, mas em proporções idênticas 1,60mX0,90m (CXL). Cadeiras One de Konstantin Grcic e a Eames Molded Plastic Side Chair conversam com as luminárias Mirror Ball de Tom Dixon. 


Na lateral, um armário que servirá de buffet e bar. Ambos ficam no mesmo acabamento de madeira carvalho usado na cozinha. A cozinha e lavanderia recebem pastilhas verde água, criando profundidade entre os armários.  



No living, uma rack em laca preta da largura da parede acomoda home teather, TV, cds e dvds. O acabamento dela é replicado pela mesa de centro Pi da Micasa, dando unidade ao ambiente. No centro da sala, o tapete redondo enche de movimento o ambiente integrado. 







Nas paredes, quadros de artistas como Adiyabazar N 'Tengeriin e Elizabeth Chapman instauram um clima descontraído e moderno.


 

No quarto, uma parede em U foi criada, delimitando a área de closet e cabeceira da cama. Um armário esrtreito com largura final de 40cm foi colocado no quarto para servir de roupeiro e sapateira. Na lateral, uma bancada encaixada e espelho na parede fazem uma moderna e clean penteadeira, com uma cadeira Panton em laca laranja. 


 Os tecidos da cama e cortina tem estilo inglês e deixam o quarto harmonioso. Bancos TamTam dourados foram usados como criados-mudos e por serem versáteis, servem para acomodar visitas de última hora para sentar na sala.

Dentro do closet, uma folha de espelho aumenta a sensação de espaço e serve de apoio para se trocar. Papel de parede, banco e tapete aumentam o conforto.