terça-feira, 19 de março de 2024

Projeto Acadêmico Edifício Híbrido - 2022

 Edifício Híbrido Bandeja Verde


Com o entorno marcado por edifícios icônicos e por uma intensa vida urbana, o local exigia um projeto de aspecto leve, suavemente implementado e que reunisse muitas funções. O condomínio Bandeja Verde, nome escolhido para o edifício híbrido, pretende trazer os pisos como bandejas sobrepostas, com floreiras nas laterais, onde a natureza foi usada como aliada para amenizar a rigidez do concreto.

 

Para facilitar o acesso no centro da quadra e criar um ambiente favorável ao pedestre, o edifício foi construído na cota média do lote, fazendo a transição em ambos os lados com apenas um metro de desnível. Para isso foram criadas escadas e rampas escalonadas, garantindo a acessibilidade.

 

Os volumes sobrepostos possuem espaços abertos para criar áreas de uso comum e também deixar a luz entrar no projeto. 

 

No térreo, um shopping conecta os dois prédios por meio de uma passarela, caminho que permite atravessar o quarteirão. Ele possui dois andares de lojas que circundam a quadra, além de uma esplanada no 3º andar.

 

O edifício residencial tem entrada lateral independente e dispõe de terraço inferior, dois terraços superiores: parque infantil no 7º andar e salão de festas no 15º andar, além de uma horta comum e espaço de uso múltiplo na cobertura.

































Copyright – Todos os Direitos Reservados

Todos os projetos constantes neste website foram elaborados pela autora/proprietária e estão protegidos pelas legislações de direito autoral e de propriedade intelectual brasileira.
É expressamente proibida qualquer cópia ou utilização, no todo ou em parte, sem autorização prévia. Infratores estarão sujeitos às penalidade cíveis e criminais dispostas em lei.

All projects contained in this website have been designed and created by the author/owner and are protected under Brazilian intellectual property laws.
Any unauthorized use, copy or reproduction, in whole or in part, of aforementioned projects is expressly forbidden. Infractors will be subject to civil and criminal liabilities as set out in applicable laws.