sábado, 18 de abril de 2020

Projeto APTO Campania 2019

Referências pessoais, estilo contemporâneo e simplicidade: estes foram os pontos de partida para o Projeto Campania 2019 de um apartamento em São Paulo. 
O living integrado tem ares de loft e toque industrial. As salas de jantar e estar são delimitadas pelos móveis e pela iluminação, pensada com cuidado.
A luminária de metal preta fosca marca a mesa de centro e os spots de led direcionados na lareira, dão ritmo e continuidade ao projeto. Os feixes de luz ressaltam a textura do revestimento 3d da lareira. A idéia inicial era colocar placa em pedra, mas com o fechamento da sacada o içamento não seria possível. Este é um bom exemplo de percalço que muda o projeto para melhor: ficou leve e bem moderno.


Modernismo foi o pedido do casal: para mudar de vez o ambiente, foram descascadas todas as vigas e pilares, deixando o concreto aparente. O que trouxe características urbanas marcantes ao resultado final. O concreto foi lixado e teve uma aplicação de verniz fosco, apenas para selar a superfície e manter sua integridade.



Para aquecer: piso de madeira lixado e com acabamento em bona fosca; mesa em tora natural com pés em inox pintados de preto fosco. As cortinas, em linho fendi dosam a luz natural, abundante em todo ambiente. 

Obra tem problemas mas também tem presentes: uma grata surpresa ao descascar a viga foram os reforços de ferro, que tiveram que ser colocados em uma obra anterior. Eles foram incorporados ao projeto, sendo pintados de prata e evidenciando ainda mais a idéia de estrutura exposta.

O preto pontua toda a decoração: seja nas paredes e persiana do lavabo, seja nos tapetes e acessórios. O lavabo teve cuba esculpida fixada em dois pontos anteriores e reforço extra, para dar a idéia de flutuar.

 Na decoração, as paredes são marcadas por quadros e memórias coletadas em viagens e na historia do casal, em sua maioria feitos pela moradora.


O concreto vai do living para a cozinha, dando a idéia de unidade e continuidade no projeto. 

Detalhe do concreto lixado lado a lado com a parede acabada. Na sacada integrada pelo piso de madeira nivelado, vasos vietnamitas em preto brilhante acomodam as plantas que enchem a vida de paz e vibração.


Serviço:
projeto e execução, renata marré @amodecordesign
obra civil, Eduardo Stacchini Actual Perícias de Engenharia (11) 3770-0101 / 98278-6938
quadro, @galeriacristinafagundes
mobiliário e acessórios @tendadostapetes @arboreal @fernandojaegerdesign @tokstok
@westwingbr @openbox2.outlet @milplantas @uemuraflores
luminarias @yamamuraoficial papel de parede @walledecor


#amodecor #decor #decoracao #casa #idea #home #casa#decoration #decor #interiordesign #design #homedecor #interior #home #art #homedesign #architecture #arquitetura #handmade #interiors #furniture #homesweethome #inspiration #luxury #designer #mooui #style #decorationinterieur #instagood #interiordesigner #decora


Hall Tropical
Inspirado pelas lindas cores do quadro de Cristina Fagundes, o projeto para o hall propõe um verde intenso, fruto da paixão da moradora pela mata atlântica e misturas de tom sobre tom. 


A cor escolhida foi Verde Colonial, da Suvinil. Todo o hall foi pintado, inclusive o elevador e espelhos elétricos. A proposta era criar uma caixa verde intensa, que ressaltasse as cores e texturas dos materiais presentes. 


Mantido o espelho na lateral direita,  um banco em tora de pequiá natural e detalhe orgânico no centro, traz conforto e complementa o ambiente. A atmosfera tropical foi ressaltada com o tapete de algodão e estampa de tucanos, queridinhos do Brasil.  Para fechar o projeto, o puxador foi trocado por uma versão reta em pintura preta texturizada opaca.




Serviço:
projeto e execução,  renata marré @amodecordesign
quadro, @galeriacristinafagundes
pintura, José Alves Pinturas, (11) 99236-1643
tapete, @farmrio
banco, @arboreal
puxador, @ferragensfloresta



#amodecor #decor #decoracao #casa #idea #home #casa#decoration #decor #interiordesign #design #homedecor #interior #home #art #homedesign #architecture #handmade #interiors #furniture #homesweethome #inspiration #luxury #designer #mooui #style #decorationinterieur #instagood #interiordesigner #decora


Dois quartos, um banheiro: demi suite para os meninos!

A sala de tv virou um quarto e para atender melhor aos dois meninos, o banheiro teve seu layout rearranjado. A suite virou demi suite e por não prejudicar a circulação e aumentar a segurança dos pequenos, as portas foram colocadas com a abertura para fora do ambiente. 


 
O quarto do pequeno com cantinho pra estudar e fazer tudo o que mais gosta: ler e desenhar. Na parede foi feita uma montagem de painel com papel de parede.O móvel lateral, reuso da moradora, foi adaptado com uma escrivaninha em L feita em pinus.


Os projeto são ordenados basicamente com móveis, o que proporciona a mudança de layout. Ambos tem bicamas, para que que o espaço para os amigos estejam sempre prontos.





A porta nova, que dá para o banheiro da suite ao lado, abre pra fora: é pouco comum no Brasil mas neste caso deixou a circulação livre e mais amplo para os pequenos.

Na suite original, que virou demi-suite teve uma pequena alteração no espaço da cama. Não mudou muito, com exceção da abertura da porta, agora também para fora.

 


Espaço de criar e brincar: o pequeno troca de cadeira pra banco, de lado da mesa... sempre privilegiando a criatividade.


A estante, inicialmente desenhada para colocar uma TV no centro, foi ocupada por brinquedos, lápis e jogos. No centro, as sobras do papel de parede viraram uma colagem, enchendo ainda mais de cor o quartinho.


 


O banheiro teve um revestimento no piso e área de banho e outro no restante, para aumentar a projeção da luz. 
 






Serviço:
projeto e execução,  renata marré @amodecordesign
obra civil, Eduardo Stachini Actual Perícias de Engenharia (11) 3770-0101 / 98278-6938
mobiliário e acessórios

@zodiobrasil @ikeausa @hmhome @tokstok  @fernandojaegerdesign @amomooui @artex  @brancopapeldeparede

#amodecor #decor #decoracao #casa #idea #home #casa#decoration #decor #interiordesign #design #homedecor #interior #home #art #homedesign #architecture #arquitetura #handmade #interiors #furniture #homesweethome #inspiration #luxury #designer #mooui #style #decorationinterieur #instagood #interiordesigner #decora

Jardim moderno para a pequena


Delicado e cheio de energia, o quarto da menina tem um painel de flores em grande escala pra dar encher o espaço de movimento.

Feito com móveis e artesanato, tem reuso de materiais e idéias espertas, pronto pra mudar. Com bicama, mesa lateral feita com carrinho e casinha de cabeceira, para acomodar bonecas e luzes.

O cabideiro foi feito com puxadores de móveis instalados na parede e acomodam as bolsas, que muitas vezes parecem brinquedos.

Cores fortes foram pontuadas com rosa chá, móveis em pinus e laca branca. 

O cantinho de leitura e estudo divide espaço com a lousa da parede, a ordem aqui é mudar de lugar, movimentar, acompanhar o que a criatividade mandar.


 

 



Serviço:
projeto e execução,  renata marré @amodecordesign
mobiliário e acessórios
@zodiobrasil @ikeausa @hmhome @tokstok  @fernandojaegerdesign @amomooui @artex  @brancopapeldeparede @atelie_colorir @lagosantelmo

#amodecor #decor #decoracao #casa #idea #home #casa#decoration #decor #interiordesign #design #homedecor #interior #home #art #homedesign #architecture #arquitetura #handmade #interiors #furniture #homesweethome #inspiration #luxury #designer #mooui #style #decorationinterieur #instagood #interiordesigner #decora





Copyright – Todos os Direitos Reservados

Todos os projetos constantes neste website foram elaborados pela autora/proprietária e estão protegidos pelas legislações de direito autoral e de propriedade intelectual brasileira.
É expressamente proibida qualquer cópia ou utilização, no todo ou em parte, sem autorização prévia. Infratores estarão sujeitos às penalidade cíveis e criminais dispostas em lei.

All projects contained in this website have been designed and created by the author/owner and are protected under Brazilian intellectual property laws.
Any unauthorized use, copy or reproduction, in whole or in part, of aforementioned projects is expressly forbidden. Infractors will be subject to civil and criminal liabilities as set out in applicable laws.